Translate

quinta-feira, 9 de março de 2017

Bonaire - Planejamento

Tudo começou quando nos mudamos do Rio de Janeiro para Boa Vista, Roraima. Para que não sabe, a capital fica a aproximadamente 1.500 km de Caracas, capital da Venezuela, e Curação fica a 281 km em linha reta da costa de Caracas.

A princípio nosso destino seria Los Roques, mas com toda a crise na Venezuela (infelizmente), ficou meio inviável atravessar o país de carro e decidimos então conhecer duas das ilhas que compõe o ABC do Caribe (Aruba, Curaçao e Bonaire). Comecei pesquisando Aruba, Curaçao já era uma certeza, mas vi que era uma ilha voltada para quem gosta de Resort e sem muita atração do nosso estilo, então parti para Bonaire e só o que achei foram sites falando sobre mergulhos, em ser o paraíso de mergulhadores e nada sobre praias ou outras atrações, mas como também gostamos muito de mergulhar optamos por fazer o BC.

Mergulho em Bonaire (PADI)  

Decidimos o período (18 a 28/02/2017) e dividimos os 10 dias em 4 para Bonaire e 7 para Curaçao. Confesso que se soubéssemo teríamos ficado mais tempo em Bonaire! Que surpresa foi essa ilha, tão pequena e calorosa, linda! Não tem um canto que você olhe que não tenha beleza natural além de ter aquele jeito de cidade pequena, com vilas, gente de bicicleta, um café na esquina de frente pro porto, enfim, ilha super charmosa.

Pink Beach
Não preciso nem entrar em detalhe sobre o azul turquesa do mar né? É realmente lindo! Sobre o nome da praia, chama-se pink (rosa) porque é em frente as salinas e lá sim a água é rosa e o sal em pedra também, igual do Himalaia, lá vende aos montes, nem precisa ir tão longe (risos).

Salinas
Datas escolhidas, passagens compradas em outubro. Ansiedade a mil e o jeito era esperar. Ainda bem que antes tivemos 30 dias de férias no Rio para ver a família (calma gente, eram férias atrasadas) e chegou rapidinho.

Continua...








Nenhum comentário:

Postar um comentário