Translate

terça-feira, 28 de março de 2017

Bonaire - Parte II

Depois de explorar as praias de toda a parte sul da ilha, o que você faz em metade do dia, vá até o centro de Kralendijk tomar um café na Kaya C.E.B. Hellmund de frente para aquele mar de vários azuis, perto do porto tem vários bares, cafés e restaurantes, inclusive o Karel's Beach Bar que tem uma estrutura dentro do mar, mas tenha paciência pois na alta temporada está sempre cheio. Também, com essa vista!... E se der sorte ainda contempla um arco-íris como esse no calçadão. As compras também devem ser feitas cedo, pois as lojas fecham às 17/18h.

Karel's Beach Bar à noite

Calçadão da Kaya C.E.B. Hellmund


Você também pode ir no fim do dia e ver um pôr-do-sol que está entre os mais bonitos que já vi, dê preferência para o ponto em frente ao At Sea Restaurant Bonaire, tem um pier com bancos e palapa, é lindo demais!

Pôr-do-sol no pier
Nesse dia não conseguimos ficar lá, pois já tinham uns meninos super se divertindo pulando na água, aproveitei e fiz umas fotos e filmagens deles. Mas em outro dia conseguimos e ficamos só eu e meu marido (a educação européia impediu que outras pessoas fossem lá pois já estávamos, outros só foram quando saímos rs). Mas também não tem problema, você senta no calçadão e contempla da mesma forma.



Todos os dias depois da praia íamos para esse cantinho apreciar esse espetáculo da natureza antes de jantar. Algumas opções são o Karel's, o At Sea (mais chic) e o Blue Garden que é uma pizzaria brasileira, mas dentro da galeria em frente ao Karel's tem um lugar bem em conta e com cerveja bem gelada, além de petiscos, que é de um Uruguaio, não me lembro o nome mas vou colocar uma foto e vocês logo vão reconhecer, é o da direita.

Bar do Uruguaio com cerveja gelada
Klein Bonaire, um capítulo à parte. Ô lugarzinho para ser lindo! É uma pequena ilha, significado do nome Klein Bonaire, Pequena Bonaire, sem muita estrutura, apenas algumas boas sombras e até uma churrasqueira, mas lembre-se de não deixar lixo para trás hein?!

Churrasqueira

Klein Bonaire


Em frente ao It Rains Fishes, na Kaya J.N.E. Craane, tem um cais de onde sai o watertaxi que peguei, custa $15 por pessoa só a travessia, que dura no máximo 20 minutos. Todos os dias tem placas com os horários do dia seguinte, normalmente às 9/10 horas, mas atente-se, pois se tiver navio no cais este watertaxi fica exclusivo deles e também não deve valer a pena devido a ilha estar muito cheia, mas se quiser tem um outro que sai do Karel's e custa o mesmo preço. Normalmente o último watertaxi volta em torno das 15/16 horas, então cuidado para não ficar literalmente ilhado!

O fundo do mar de Klein Bonaire é outro grande espetáculo, de snorkel, a menos de 3 metros da areia, você tem corais de vários os tipos como chifre-de-alce, chifre-de-veado, cérebro entre outros e cheios de vida, peixes de todo tipo como palhaço, linguado, borboleta, tartarugas-de-pente e tartarugas-de-couro colocam seus ovos na areia da ilha, tenham cuidado com as partes demarcadas para isso.

Infelizmente minha gopro acabou a bateria e não registrei meus mergulhos, o que é um ótimo motivo para voltar logo né?! rs Sim, eu penso em voltar e ter uma estada muito maior, confesso que penso até em morar lá um dia!

Lado esquerdo de Klein Bonaire

Lado direito de Klein Bonaire com o watertaxi partindo




Até breve Bonaire!



Nenhum comentário:

Postar um comentário